Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

segunda-feira, 3 de março de 2014

VEJA E SEJA VISTO!





Um dos pontos mais importantes para se manter em segurança no trânsito é a possibilidade de VER e SER VISTO, por isso a legislação e a direção defensiva prescrevem regras e recomendações muito importantes para evitar acidentes, vejamos alguns exemplos:
 
Como você vai conseguir VER direito sem óculos (para quem precisa é claro), ou dirigir a noite de farol apagado, ou ainda dirigir sob chuva forte sem ligar o limpador de para-brisas? É complicado não é?
 
E SER VISTO é igualmente importante porque se não formos notados pelos outros a nossa segurança estará em risco, por exemplo: Ligar o farol da moto durante o dia não melhora em nada sua visibilidade, mas todos os outros participantes do trânsito percebem logo a aproximação de uma moto quando o farol está aceso. O mesmo vale para os outros veículos em rodovias ou sob chuva forte. No caso dos pedestres uma situação muito perigosa é quando ele sai repentinamente de traz de um veículo pesado, ou seja, ele não está SENDO VISTO pelos condutores e muitos atropelamentos ocorrem nesses casos.
 
Então meus amigos prestem atenção ao que se passa e mantenham-se numa posição em que os outros participantes do trânsito estejam cientes de sua presença, isso ajuda muito na prevenção de acidentes!