Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

quarta-feira, 28 de março de 2012

ATÉ TU MANO?


Realmente a policia do Rio de Janeiro está de parabéns.
Desta vez foi o técnico de nossa seleção que foi abordado em uma blitz da lei seca e se recusou a assoprar o bafômetro. Por que?

Veja no Link abaixo a matéria completa.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/03/28/sem-habilitacao-mano-e-parado-em-blitz-e-se-recusa-a-fazer-teste-do-bafometro.htm


O que é uma multa de R$ 957, para quem tem muita grana?
E ainda estava sem habilitação. O veículo só foi liberado com a apresentação de um outro condutor habilitado.
É importante que esse trabalho de fiscalização seja mantido e que nossos policiais não se intimidem quando flagrarem famosos cometendo infrações.
Infelizmente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje que a única maneira de comprovar embriaguez é através do teste do bafômetro ou do exame de sangue e como nossa constituição diz que ninguém pode ser obrigado a se autoincriminar, os famosos vão continuar se recusando aos testes e como normalmente acontece, não vai dar em nada.

A policia do Rio esta fazendo a sua parte, mas a justiça infelizmente não!


Quantos mais terão que morrer vitimados por condutores embriagados para que mudem isso?


segunda-feira, 19 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DO BOM CENSO




Ao concluir um processo de habilitação e receber a permissão para dirigir, o condutor esta legalmente autorizado a dirigir em qualquer lugar do Brasil.
Mas será que o candidato aprendeu tudo que é necessário na auto-escola?
É claro que não. A auto-escola ensina o básico, daí em diante a pessoa vai acumulando experiências e desenvolvendo habilidades.
Então será que é uma boa idéia dizer a um recém habilitado que vá inaugurar sua carteira numa grande rodovia? No centro de uma grande cidade?
Sabemos também que muitas pessoas já trazem uma certa experiência antes das aulas na auto-escola, portanto cada caso requer uma certa avaliação.
Eu por exemplo já disse a muitos alunos que os considerava capacitados a dirigir em qualquer lugar, mas esses casos são exceções.
Normalmente recomendamos que os alunos tenham o bom censo de praticar mais em locais menos movimentados  e aos poucos começar a tentar procedimentos mais difíceis.
Acontece que muita gente não tem essa paciência, e por exemplo,  tenta colocar o carro numa garagem muito apertada e arranha o carro.
O problema é que as vezes essa "pressa de mostrar serviço" leva a acidentes graves.

Por tudo isso devemos pensar bem e fazer um bom uso dos nossos direitos!

terça-feira, 13 de março de 2012

DE QUEM É A PREFERÊNCIA?


Esse assunto é muito importante!

A maioria dos acidentes nas vias urbanas acontecem nos cruzamentos porque as pessoas esquecem que não é possível passar dois ao mesmo tempo no mesmo lugar. Ocorre também que grande parte dos nossos condutores não conhecem bem as regras de preferência e as sinalizações pertinentes ao tema. Resultado: Acidentes!
E quando esses acidentes envolvem motocicletas normalmente as lesões são graves e as vezes levam a morte do condutor.
A placa logo abaixo é a " DÊ A PREFERÊNCIA", então quando nos deparamos com esta placa temos a obrigação legal de ceder o direito de passagem para o outro condutor, caso contrário podemos ser multados em R$ 195, e perder 5 pontos na habilitação, já que se trata de uma infração grave. Infelizmente muitos não sabem disso e outros tantos não respeitam.




Quando não houver sinalização no cruzamento, a preferência será do veículo que vier pela direita do condutor, então na ilustração abaixo o veículo verde tem a preferência pois esta do lado direito do veículo branco.




Neste outro caso não tem pra ninguém a preferência é do trem!





No caso de rotatória a preferência será do veículo que estiver circulando por ela, portanto no exemplo abaixo o veículo B tem preferência de passagem sobre o veículo A.




Por que temos que passar primeiro?

O Semáforo é a sinalização mais clara que existe. Qualquer criança da pré-escola já conhece, o problema é que mesmo nos cruzamentos semaforizados os acidentes acontecem pois muita gente não respeita.

Então será que podemos confiar nossas vidas nessas regras e sinalizações?

Eu acredito que não. Nós devemos conhecer, respeitar, mais além disso agir defensivamente, por exemplo, mesmo que o sinal esteja verde devemos reduzir um pouco a velocidade e prestar atenção aos lados prevendo a possibilidade de algém invadir o sinal e agindo prontamente para evitar o acidente.

Então amigos o mais importante não é passar primeiro, é chegar onde queremos com segurança!

Pensem nisso.

quinta-feira, 1 de março de 2012

MOTORISTA CONDENADO!



"Rapaz é condenado a 18 anos de prisão no Mato Grosso do Sul por matar jovem durante racha"

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/02/29/rapaz-e-condenado-a-18-anos-de-prisao-em-mato-grosso-do-sul-por-matar-jovem-durante-racha.htm

Acredito que esta sentença seja inédita!
Segundo a matéria do Uol é o primeiro caso no Mato Grosso do Sul. Mas acredito que seja a maior pena já aplicada a um motorista aqui no Brasil, pois nunca ouvi falar de caso semelhante.

Será o fim da impunidade?
Espero que este caso sirva de exemplo para todos os condutores que colocam as vidas dos outros em risco.