Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

segunda-feira, 19 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DO BOM CENSO




Ao concluir um processo de habilitação e receber a permissão para dirigir, o condutor esta legalmente autorizado a dirigir em qualquer lugar do Brasil.
Mas será que o candidato aprendeu tudo que é necessário na auto-escola?
É claro que não. A auto-escola ensina o básico, daí em diante a pessoa vai acumulando experiências e desenvolvendo habilidades.
Então será que é uma boa idéia dizer a um recém habilitado que vá inaugurar sua carteira numa grande rodovia? No centro de uma grande cidade?
Sabemos também que muitas pessoas já trazem uma certa experiência antes das aulas na auto-escola, portanto cada caso requer uma certa avaliação.
Eu por exemplo já disse a muitos alunos que os considerava capacitados a dirigir em qualquer lugar, mas esses casos são exceções.
Normalmente recomendamos que os alunos tenham o bom censo de praticar mais em locais menos movimentados  e aos poucos começar a tentar procedimentos mais difíceis.
Acontece que muita gente não tem essa paciência, e por exemplo,  tenta colocar o carro numa garagem muito apertada e arranha o carro.
O problema é que as vezes essa "pressa de mostrar serviço" leva a acidentes graves.

Por tudo isso devemos pensar bem e fazer um bom uso dos nossos direitos!

Nenhum comentário: